Cronologia até agora by NightShade

Olá pessoal!!!

Não sei se repararam, mas no meu post de Novembro a nossa NightShade (posso passar a tratar-te por Nighty? xD) colocou a cronologia completa dos livros e informações relacionadas. E eu tive permissão de a publicar num post para haver um melhor acesso à informação, por isso cá vai!

A partir daqui as informações foram recolhidas pela NightShade.

"Olá Sunshine:) e restante pessoal:)

É verdade, a nossa Ward é uma distraída e erra com a linha cronológica.

Mas a culpa não é só dela. A editora que devia de ajudar a prevenir esses pormenores falha e falha bem, e o mais triste… é que continua a falhar.

Porquê? Esquecem-se que a linha cronológica da Irmandade ainda só vai em 2008 e fazem com que cada livro represente um ano. Daí as gaffes com filmes que só foram filmados depois desse ano.

Reparem nisto, se é que já não repararam:

Supostamente a IAN começou em 2005, então fazendo as contas para tudo bater certo:

1º e 2º livro - 2005
3º livro - 2005 para 2006
4º ao 6º livro - 2006
7º livro - 2006 para 2007
8º e 9º livro - 2007 (aliás estas histórias passam-se quase ao mesmo tempo)
10º livro - 2007 para 2008
11º ao 14º livro - 2008

Pois é, Magic Mike só foi lançado em 2012.

Mas há mais erros.

John Mathhew nasceu em 1983, certo?

Errado, se fizermos bem as contas para tudo bater certo, ele nasceu em 1981.

Ora bem: 1991, 10 anos, 2001, 20 anos, para 25 anos (que é quando os vampiros transitam)... 2006.

Ele tinha 23 anos quando a Irmandade o encontrou, em 2005 e fez nesse ano 24 anos.

Se bem que John Matthew, fazendo as contas com o mês de nascimento dele, que agora não me lembro mas que quando li reparei nisso, ele transitou com 24 anos, ainda não tinha feito os 25 anos... pormenores... A senhora errou por semanas.

Enfim, ninguém é perfeito, mas realmente são erros que podiam ser evitados. É a tendência de misturarem a linha cronológica da história (que se esquecem dela) com a linha cronológica em que os livros são editados.

Os Sombras no livro de Rehvenge tinham sangue azul, em livros mais à frente já têm sangue vermelho... pormenores...

Quem falha aqui não é só a Ward, mas também os editores que deixam passar estes erros. É que antes de um livro ser editado, é lido, erros ortográficos são corrigidos e às vezes mudam-se algumas coisas.

Ou não! Como se está a verificar...

Mas realmente, esquecem-se que um livro não representa um ano. Por exemplo, o 1º livro dos Anjos Caídos passa-se em 6 dias.

Mais, o saga dos Anjos Caídos, supostamente só se passa no ano de 2007.

O 1º livro passa-se depois da história de Rehvenge.

Mas os restantes livros passam-se na linha cronológica dos livros de John Matthew, Payne e Tohrment, mas só vai até ao início do Verão de 2007, ou seja, quando o livro de Tohrment acaba, já a guerra dos Anjos Caídos tinha acabado e os pobres do Eddie e do Adrian andavam à procura de Lassiter..

Só espero que a Ward e a editora não se esqueçam disso. Medo, mesmo muito medo.


No Legado, o 1º e 2º livro passam-se em 2008 e no 2º livro passa-se no mês de Dezembro. Agora ambas as sagas, para bater tudo certo vão entrar no ano de 2009.

Ward quer já preparar terreno para Cormia engravidar, ok... Se vamos entrar em 2009 (penso que The Chosen se passará já em 2009, mais medo...) as vampiras demoram 18 meses de gestação, 2009, 2010, 2011... bate certo, porque a história de Phury passa-se em 2006 e segundo o epílogo, que não foi incluído, vá se lá saber porquê, diz claramente '5 anos depois...' em que fala do filho dos dois ainda bebé, portanto, bate certo. Menos mal.

Ok, a senhora erra com os filmes e com anos de nascimento e mistura linhas cronológicas, mas olhem só para a complexidade deste universo que ela escreve. Cabe à editora ajudar a evitar cometer este tipo de erros. Falhou completamente, e agora já é tarde.

Que tenham todos boas entradas e bom ano 2017 :)

NightShade
E então? Que acharam? Concordam?

Eu cá estou de acordo. ;)

E bem, por agora é tudo...

Fiquem bem,
Sunshine ;)

0 comentários:

 

Instagram

Facebook