TENTATIVA DE ILUMINAR OS CAMINHOS DAS SOMBRAS


Primeiro: agradecimentos e beijos às 8 magníficas (Alex Nason, Ana Tavares, Denise, Etelvina Fonseca, Marg2, Sandra Brito, Saraa, Sílvia Araújo) que comentam as confissões da minha tara. Se esqueci alguém, insultem-me.
Segundo: um bem-haja aos tímidos que leem, mas estão caladitos!
Vocês são excecionais!

1.      Livro com os Sombras – está para sair, porque está prometido (palpita-me que seja o próximo).
2.      Phury – também não o apreciava muito, mas a imagem dele está a melhorar: Os Irmãos acham que ele está a fazer um excelente trabalho com as Escolhidas e é admirado por isso e pelo guerreiro que vai regressar à luta.
3.      Livros ainda não traduzidos em Portugal:


SPOILERS ~~~ SPOILERS ~~~ SPOILERS ~~~ SPOILERS


A)    Lover Unleashed (se não houver problemas, ainda sai este ano)

Para tentar curar Payne, Jane vai contactar o antigo colega Manny. O V. odeia-o e farta-se de o ameaçar de morte, de lhe planear a morte, de lhe descrever cenas de morte… (é o máximo!).
Manny e Payne enroscam-se e vai-se descobrir que Manny é meio-irmão de Butch (não está para breve saber-se quem é o pai) e, claro, vai passar a vampiro jeitoso.
A intriga secundária é Vishous/Jane/Butch – V anda esquisito, a relação com Jane está estranha e Butch ajuda o casal a recompor-se. Para ajudar à festa, Payne pediu ao gémeo que a matasse, caso não conseguisse recuperar, e ele está disposto a cumprir essa promessa.
A partir deste livro vamos ter a companhia de uma série de novas personagens: um bando/gangue de vampirões maus como as cobras que não reconhecem a autoridade de Wrath e que planeiam destroná-lo. Também caçam minguantes e são violentíssimos. É aqui que aparecem Assail, Xcor, Throe, Zypher.
Como é necessário maior vigilância, Phury volta a patrulhar.

B)     Lover Reborn (conto com ele nos primeiros quatro meses de 2014)

Tohr, em vez de matar minguantes, estraçalha-os. Está psicologicamente desfeito e No’One (a mãe de Xhex) vai conseguir acalmá-lo. E, à medida que esta nova relação se desenvolve, vai-nos ser contada a história de Tohr com Wellsie. O verdadeiro nome de No’One é Autumn (Outono).
A intriga secundária é John/Xhex a aprender a lidar com a relação que têm (agravada com o aumento da violência e serem ambos guerreiros).
O tal bando/gangue de vampirões vai aparecendo cada vez mais. Enquanto há minguantes, é o que matam. Quando não há, matam-se uns aos outros.
No final de um desses confrontos, Throe é ferido e deixado a morrer no campo pelos “amiguinhos” e é curado no complexo (V queria matá-lo, mas Wrath é quem manda e não deixou).

 “O cérebro de Throe desligou-se completamente quando uma visão entrou no quarto. (…) era de facto uma Escolhida (…) um pôr do sol vivo e a respirar, um milagre. E não vinha sozinha (…) A seu lado, Phury, filho de Aghony era um muro de proteção, com um rosto tão fechado como se, talvez, ela fosse dele? Trazia até uma adaga negra na mão – embora discretamente encostada à coxa. (Throe fica tão extasiado com a beleza dela que lhe vêm lágrimas aos olhos)
Phury coloca-se à frente dela, bloqueando-lhe a visão, enquanto se inclinava e lhe punha a boca no ouvido. Enquanto espremia o bíceps de Throe até ele gritar com as dores, o Irmão sussurra-lhe: - Tens uma ereção e eu capo-te assim que ela sair.
Bem, aquilo era claro como a água.
(…) A veia dela estava próxima dos seus lábios (…) e, que a misericordiosa Virgem Escrivã o venha salvar, ele só pensava em acariciar-lhe a face.
Uma lâmina negra forçou o braço a retroceder.
- Não toca – ameaçou Phury.”

(tradução livre de morCeGo Lover Reborn, cap. 27)


4.       Layla – Para quem está feliz por haver, finalmente, quem a queira, devo acrescentar que ela vai ser bem disputada por DOIS.


Espero que tenham gostado!
E que tenha clarificado alguma coisa!
Para TPC vou procurar cenas fixes destes livros para fazer traduções macacas! E juro que vou encarar as cenas de sexo sob uma perspetiva clínica. (E, de repente, só me vem à cabeça o V,  umas velas pretas e cera a pingar no… Clínica, perspetiva clínica).

7 comentários:

Marg2 disse...

Olá
Obrigada, mas não tem nada que agradecer, gosto mesmo destes livros e das personagens, e é sempre bom ter alguém do "outro" lado com o mesmo sentimento
BJS

denise disse...

eu não consigo gostar da Layla e sinceramente nem sei se vou chegar a conseguir, mesmo que ela deixando o Qhuinn para o Blay...
queria que o Butch e o V se envolvessem, sempre quis e tenho tido bastante dificuldade em abrir mão disso, pois acho eles juntos são um máximo e têm que resolver a tensão sexual que existe entre eles...
sou eu é que acho que esta colecção devia estar com outra editora? por exemplo a SdE. Porque a Casa das Letras é um atraso de vida e a SdE quando tem um colecção em mãos que é super rentável eles despacham-se apanhar o original (maldita Casa das Letras).

P.S - não precisas de agradecer ;)

Tai disse...

No Brasil eles já foram lançados talvez ajude nas traduções. os nomes por aqui são: Amante Curador e Amante Renascido, respectivamente.
bjsss

Alex Nason disse...

Perspectiva clinica? Eu lembro de alguém cof cof... jane... cof cof ter tendado fazer o mesmo e não deu muito resultado!
És uma querida por fazer referencia ao meu nome, obrigada!
Para mim foi um monte de spoilers jeitosos porque só li até ao do John... :p
Beijinhos

Sara Filipa disse...

Finalmente alguem que queira a Layla porque eu estou farta que ela ande a saltar para cima duma Qhuinn como uma virgem desesperada, omg. Se a Saraa proferida acima sou eu, nao tens de agradecer. acredita que este blog é o que mantem as minhas hormonas no sitio xD
OMG ainda bem que os livros vao sair seguidinhos, tou desejosa pelo do Qhuinn, nao sei se consigo esperar até o ter nas mãos

Unknown disse...

bem eu já li o da Payne e achei muito fixe, mas acho que o melhor livro sem dúvida foi o do Tohrment. Chorei baba e ranho do início até ao fim, mas valeu bem a pena :D
Por incrível que parece achei melhor do que o do John :D
Beijos

Sara Filipa disse...

Concordo plenamente com a Denise e até porque o livro do John estava mal traduzido, tinha erros ortográficos horriveis e desde quando é que se traduzem nomes como "Primale". Gostava que a saga fosse de outra editora. A casa das Letras é uma boa editora mas neste caso não está a ser. Estou ansiosa para ler o do Qhuinn, apesar de já ter lido todos, os meus favoritos continuam a ser os tres primeiros (Wrath, Rhage e Z *----*) Espero que o meu Qhuinny e o meu Blay mudem isso

 

Instagram

Facebook